divendres, 9 de novembre del 2018

A NOITE DOS OLHOS NEGROS

Para mis amigas y amigos portugueses


Um sonho, um suspiro
um adeus, um pensamento.

Foste embora
e você deixou toda a estadia
cheio de você
e um olhar inesquecível
com lágrimas nos olhos
e nos meus lábios
cheio de desertos silenciosos.

Solidão em coro
sem trégua e com areia,
Isso me enche e me atravessa.

A dor me persegue
e espero
Eu fiquei com minhas mãos
cheio de solidão
você deixou mil vozes
e faces de lama.

Apenas meus olhos olham para mim
da noite,
como chuvas de sonho
como um ramo frágil no inverno,
no meu sangue
e em uma única palavra
você tem que olhar para o seu rosto
e na solidão
do grito coletivo,
nos céus
Imortais da inocência
em grandes vozes

Eu sou da vida
sentir medo
para a doença
e enfrentar a morte.
Eu tenho o direito de estar vivo
e mesmo sendo frágil.



Espero no este muy mal escrito


16 comentaris:

  1. Boa Tarde, querida Anna!
    Muito bonitas metáforas você usou:
    "Lábios cheios de desertos silenciosos." Lindo!
    Assim é!
    Tenha dias venturosos e aconhegantes!
    Bjm carinhosos e fraternos de paz e bem

    ResponElimina
    Respostes
    1. Gracias por tu visita y aportacion
      Me alegra leer amigos nuevos
      Besos

      Elimina
  2. Desconozco el portugués, pero es muy melodioso el poema.

    Una aventura con buen final, sin duda, atreverse a escribir en una lengua que no se domina. Un abrazo

    ResponElimina
    Respostes
    1. Si tenemos que estar aviertos a otras lenguas
      que si las descibres puenden ser tambien bellas
      Besos

      Elimina
  3. Boa Tarde, querida Anna!
    Muito bonitas metáforas Lábios cheios de desertos silenciosos.
    Eu concordo totalmente com você Albada
    Besos

    ResponElimina
    Respostes
    1. Gracias por tu aportacion en el blog
      feliz fin de semana
      Besos

      Elimina
  4. Um poema com subtil beleza!!! Bom fim de semana !

    ResponElimina
  5. Adorei o teu poema. :))

    Do nosso amigo Gil António, com Teu olhar ... me seduz

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponElimina
    Respostes
    1. Gracias por tu aportacion en el blog
      feliz fin de semana
      Besos

      Elimina
  6. Oi Anna
    Uma composição poética admirável permeada de um lirismo dorido e melancólico
    Beijinhos

    ResponElimina
  7. Versi raffinati, molto graditi e piaciuti
    Buona serata,silvia

    ResponElimina
    Respostes
    1. Gracias por tu visita y aportacion
      gracias por tu fidelidad
      Besos

      Elimina
  8. La soledad en que deja el desamor, la gran metáfora del poema. UN abrazozo. Carlos

    ResponElimina
  9. Gracias guapo me alegra leerte de nuevo por el blog
    Gracias por tu lealdad
    Besos

    ResponElimina